O Rio Grande do Sul na Revolução de 1930 - Armas Navais

quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Além de lanchas rápidas com o armamento já citado a marinha revolucionária usou de rebocadores convertidos para colocar minas navais, armados com 1 canhão 50mm na frente, 1 de 47mm na ré e 1 metralhadora anti-aérea hotckinns mais 2 tubos lança torpedos de cada lado!

Muitos dos armamentos da Revolução de 1930 seriam usados em 1932 e na entrada do Brasil em outro conflito, a segunda guerra!

Logo que os Mineiros aderiram a Vargas, os paulistas fizeram de tudo para deter ele parando o trem com sabotagem ataque aéreo, mas não se davam conta que a composição férrea tinha 1 vagaço anti aéreo com 1 metralhadora colt 1918 a-1 e para uso contra tropas 2 colt potato didger e outro na ré com 1 metralhadora anti-aérea hotckinns e 2 metralhadoras colt potato didger!

A cavalaria mineira também era bem armada, com 1 carabina winchester 1874 no cinturão da cela, 1 revolver, 2 granadas mão fragmentação, 1 lança e 1 fuzil mauser 1908 nas costas!

RSS/Feed - Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010