As Armas - Parte 2

sábado, 9 de outubro de 2010

Veja a primeira parte desse assunto, clicando aqui

O armamento pesado naval só eram poucos e velhos navios de navegação costeira com canhões da primeira guerra mundial e raras metralhadoras anti aéreas. Mais eram ações no estilo de pirataria, em lanchas com motor de popa, suportes para metralhadora atrás e lança granadas na frente!

A aviação mesmo usando aviões junkers junior que nada mais eram do que os aviões de ataque JUNKERS CL I para uso civil pilotados por oficiais veteranos da força aérea do kaiser que estabeleceram a syndicato kondor para observação e ataque ao solo, usando as primeiras bombas de aviação nada mais do que bombas de morteiro de 1kg, além de 1 fuzil para observador e 1 pistola para o piloto!


A arma do exército eram caminhões também com 1 morteiro leve de 45mm e 1 metralhadora frontal hotckinns!
A cavalaria hipomóvel fazia suas ultimas batalhas mas mostrando a história de valor e tradição, cada homem com 1 fuzil mauser 1908 no cavalo 2 granadas mão 1 lança e 1 boleadeira!

Apoiando Washington Luiz eJulio Prestes, tinha no sertão nordestino 1 grupo conhecido como bandoleiros espeialistas em guerrilhas e que nesta época atuaram com façanhas detendo 1 divisão inteira da Paraiba que ia para o Rio, que foi necessário deslocar 2 aeroplanos neupors XIX com 1 metralhadora hotckinns sobre a asa superior e 1 vickers k sincronizada com a hélice para dar caça ao bando bem como 1 curtiss JN-4 para fazer reconheciemento e ataque com granadas de mão aos acampaementos, visto queos curtiss Jn-4 levavam para piloto 1 revolver colt-45 e para observador 1 fuzil mauser 1908 mais 2 granadas percussão!

Os grupos d cavalaria eram esão as melhores unidades do exército nacional, foram eles que de PORTO ALEGRE a PONTA GROSSAno Paraná foram de batedores para o trem especial de GETÚLIO VARGAS, sendo os batedores bem armados com fuzil nas costas, lança numa mão, espada na outra, pistola no cinturão,boleadeira idem e mais 3 granadas de mão no cinturão presas por grampos especiais!

RSS/Feed - Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010