O Rio Grande do Sul na Revolução de 1930 - As Armas!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

 Imagem de um avião Bleriot

Leia o primeiro post sobre o assunto clicando aqui.

No Brasil seria a primeira revolução onde seriam usadas 2 armas novas: o avião e o veiculo blindado. O avião seriam Bleriots XIV voando como observação e Bleriots XIX voando como aparelhos de reconhecimento armado e ataque ao solo, ambos biplanos, o segundo biposto! Os observadores só levavam armas do piloto, revólver e os aparelhos de reconhecimento armado portavam metralhadoras, 2 na frente e 1 na ré mais 4 bombas de 20kg, 2 em cada asa!

Os Blindados eram tanques pois se pareciam com tanques de lavar roupa, modelo FT-17 sendo 2 modelos, o primeiro de apoio para infantaria e reconhecimento com 1 e metralhadora e o segundo de ataque com 1 canhão curto de 75mm, ambos tripulados por no máximo 3 homens!

A maior parte dos fuzis e metralhadoras eram da primeira guerra mundial, comprados por Flores da Cunha e entraram via o porto de Rio Grande, entregues em Porto Alegre pelos rebocadores que serviam a um estaleiro que produzia munição para as mesmas bem como granada de mão, morteiros e peças de artilharia, bem como lanchas para patrulha mas para penetrar em rios do interior do Estado que saiam do estaleiro com suportes para apoiar fuzis como armas para elas!

RSS/Feed - Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010