Golpe de Estado no Equador?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Crédito da Foto: Portal Terra

Cerca de 800 policiais, dos 41 mil do país, entraram em conflito ontem, dia 30 de setembro. Os policiais e parte das forças armadar do Equador, tem como pretexto o protesto contra medidas que suprimem lguns bônus e reajustes por tempo de serviço dessas duas corporações, medida tomada para diminuir os gastos públicos.

O Presidente equatoriano resolveu dialogar com os manifestantes na maior sede da corporação, lembrando que ele seria o presidente que mais benefícios gerou aos soldados, inclkusive salientando o quanto eles ganhavam no governo anterior.

Correa, foi atacado com coquetéis Molotov e bombas de efeito moral.

“Senhores, se querem matar o presidente, aqui está. Matem-me se tem vontade, matem-me se têm valor, em vez de estar na multidão, covardemente escondidos”, disse Correa.

Ao que tudo indica, o levate parece tratar-se de um golpe de Estado. O próprio presidente, em entrvita a uma Rádio, já fala em tom de despedida:

“os policiais estão tentando entrar no meu quarto pelos telhados, se algo me acontecer, um abraço infinito à Pátria e à minha família, sempre os amarei”.


Segundo o Presidente Rafael Correa, o movimento é inspirado por grupos de militares ligados ao partido Sociedade Patriótica (do ex-presidente Lúcio Gutiérrez).

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010