A Lista de Schindler

domingo, 9 de janeiro de 2011




Oskar Schindler, um ex militar polonês ambicioso que as custas de ligações com a SS fazia sua fortuna crescer em plena Segunda Guerra Mundial.
Ironicamente, seu "braço direito" era um judeu,Itzhak Stern, altamente confiavel aos olhos de Schindler, porém, Stern seria o mentor e receptor dos trabalhadores de Schindler.
Stern convenceu Schindler de manter seus trabalhadores, e aos poucos, ele fora criando laços com seus "escravos".
Ao passear, Schindler presencia um massacre e percebe a verdadeira situação na qual os judeus estariam passando, talvez ele abrira os olhos para a crueldade que estava acontecendo, talvez ele tenha sido peso na consciencia.
Schindler e Stern passam a noite toda fazendo uma lista com nomes de famílias judias que iriam ser salvas.
Ele lutara até o último minuto para salvar o máximo de trabalhadores possivéis, e pagou por cada um deles ao comandante do campo de concentração.
Schindler deu tudo que tinha, mas sabia que poderia ter feito mais. Seu ato de bondade havia salvado 1.100 vidas, porém, ele sabia que no final da Segunda Guerra Mundial, ele teria que fugir para não ser preso por crimes de guerra.


Agora, o que pode explicar isso?
Piedade ou compaixão?


você lutaria por dinheiro e perderia tudo pra salvar os "vermes de uma nação"?

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010