Dinossauros: Os primeiros donos do mundo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Durante muito tempo - muito mais tempo do que nós, humanos - eles reinavam na terra. Por cerca de 150 milhões de anos, quase mil tipos diferentes de dinossauros ocupavam terra, água e ar.

Há aproximadamente 65 milhões de anos eles foram extintos e são variadas as hipóteses que  buscam explicar os motivos de sua extinção. A teoria mais aceita, diz que a causa foi o impacto de um asteróide onde hoje localiza-se o México.

Nós humano, existimos há apenas 190 mil anos e cientistas afirma que não teremos a mesma longevidade dos dinossauros, diante de nossa capacidade destrutiva.

Mas você acha que os dinos tinham vida fácil? Vejamos:

Nascido de um ovo:
A maioria dos dinossauros nascia de um ovo. Por exemplo, o tiranossauro punha de 10 a 20 ovos a cada postura. Acredita-se que os ovos eram enterrados na areia - lembrando o que as tartarugas fazem hoje - e não chocados. Um mês depois o "bebê" nascia.

Proteção maternal:
Ainda não está tão definido, mas acredita-se que os filhotes eram cuidados pela mãe e. por não ter sido encontradas fraturas em fósseis jovens, eles deviam viver em ambientes protegidos.

Clube do bolinha:
Os tiranossauros de organizavam em grupos de fêmeas adultas e animais jovens. Por volta dos 10 ano de idade, ao atingir a maturidade sexual, os machos tinham de deixar o bando para viver sozinhos ou montar o clube do bolinha, só de machos.

Prótese dentária:
Quando a velhice chegava, o tiranossauro vivia a pior fase de sua vida: seus dentes caiam antes de morrer. Quando era jovem, ele perdia seus dentes mas nascia outro no lugar. na velhice isso não ocorria.

O acasalamento:
Os machos se valiam de seu olfato apurado para saber onde estavam as fêmeas no cio.

Momento impróprio para menores de 18 anos (+18) >> As fêmeas eram maiores que os machos, e os ajudavam na hora do acasalamento, levantado a cauda.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010