Onde e como surgiu o bolo de aniversário?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Celebrar com comes e bebes, guloseimas e bolos, tem provável origem no culto aos deuses da antiguidade. O surgimento do bolo de aniversário está relacionado à deusa da fertilidade, Àrtemis. O bolo é uma melhoria de algo feito com pão e mel, que tinha o formato e uma lua, onde era levado ao templo em homenagem à deusa.

Outros especialistas sustentam que o bolo surgiu na Alemanha medieval, onde era costume a preparação de uma massa de pão doce, que tinha formato do menino Jesus e que depois passou a ser usado para celebrar o aniversário de crianças.

E as Festas de aniversário, quando surgiram?

Já as festas de aniversário não tem uma data certa de seu surgimento, e é um costume do ocidente e não é praticada noutros povos. Por exemplo, no Vietnã, os aniversários não são comemorados no dia do nascimento: existe uma celebração coletiva no dia do ano novo vietnamita.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação da Equipe do Blog. Comentários Anônimos não serão publicados, deixe seu nome ao menos ao final do seu comentário.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

Continue a acessar nosso blog e a comentar os artigos.

 
[História em Foco] | by TNB ©2010